PLANOS DE SAÚDE NÃO PODEM MAIS LIMITAR SESSÕES DE TERAPIAS

    Nova regra da ANS vale para consulta de psicólogo, fonoaudiólogo e fisioterapeuta e depende de prescrição médica.
    O número de consultas ou sessões com psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas não poderão mais ser limitados pelos planos de saúde.
    A partir de 1º de agosto, passa a valer a medida aprovada em reunião extraordinária pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), na última segunda feira, que determina que as operadoras tenham que cobrir o número de sessões ou consultas prescritas pelo médico assistente do usuário do plano de saúde, sem limitação, para essas quatro especialidades.
    A nova regra vale para todos os usuários da saúde suplementar e se aplica a doenças ou condições de saúde listadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
    Segundo a ANS, o objetivo da medida é promover a igualdade de direitos aos usuários da saúde suplementar e padronizar o formato dos procedimentos atualmente assegurados, relativos a essas especialidades.
    Nos contratos em que é prevista a autorização prévia para esses atendimentos, caso a operadora tenha algumas divergência da prescrição, será possível pedir a análise de uma junta médica para discussão do caso.